terça-feira, 7 de abril de 2015

Inventário do Personagem

 O Inventário será um Espaço dentro de algo como uma Bolsa ou Porta-Armas onde o Jogador guardará seus Equipamentos e Armas Ninja, nele você pode Equipar/Pegar um Item.

 Todos os Jogadores/Personagens terão um Inventário para guardar essas coisas, e ele terá um Limite de Espaço, um Limite de Itens que o Jogador poderá guardar que poderá ser aumentado comprando ou ganhando Itens de Armazenamento, como por exemplo a Jaqueta da Aldeia da Folha, que é cheia de Bolsos, ela aumentará seu Limite Espaço

 Além disso as Aldeias terão Lugares muito fáceis de Encontrar com 1 Báu Grande para cada, onde o Jogador poderá acessar suas Roupas, Acessórios, Etc... e se Trocar.

O Inventário inicialmente terá por volta de 60 Espaços de Iten, mas isso pode ser decidido depois, e a Jaqueta, eu estava pensando em faze-la aumentar 30 Espaços.

 Comentem no Espaço Abaixo!

Caminho Shinobi (Parte 3)

 Como um Shinobi Genin você ganhará de seu Sensei mais 2 Kunais (faca Ninja, igual a do Anime) e 10 Shurikens (Estrela Ninja de 4 Pontas idêntica a do Anime).

 Continuando o Caminho, quando já tiver feito muitas Missões e atingido o Nível 20, o Jogador poderá fazer o "Exame Chünin" que se concluído te tornará um Ninja de Nível Chünin (Ninja Experiente) !






Enquanto Chünin seu Personagem receberá uma Jaqueta da Aldeia da Folha, igual a do Anime, mostrando que você é um Shinobi Excepcional e deverá aumentar o Limite de Espaço de seu Inventário (explicarei sobre Inventário depois).

 Para se tornar um Especialista você terá que chegar na Final de um Campeonato de Lutar Fatais (1 Contra 1) próprio para isso.

 Depois você poderá se Tornar um Jounin, passando por um Exame Ninja muito Díficil e Compplicado de 2 Etapas.

 Para se tornar um Sannin o Personagem deve passar em uma Super-Seleção de Dificuldade Extrema Sábia.

 Opcionalmente o seu Ninja poderá se tornar um Kage, o Ninja mais Poderoso de sua Aldeia. Mais para isso será feito uma Batalha Sangrenta envolvendo muitos Ninjas dos mais elevados Níveis (Jounins e Sannins), esta Batalha seguida de Lutas 1 Contra 1 Decidirá o Shinobi mais Poderoso da Aldeia, o único que ficar de pé, este Personagem será o Kage de sua Aldeia. Haverá muito Poucos que chegarão a esse Nível, apenas 1 por Aldeia.



Comentem Abaixo!

Continuação do Caminho Shinobi

 Depois de selecionar o Time, o Jounin-Sensei passará um Exercício que poderá transformar os 3 Ninjas Sem Classificação em Genins (incluindo o seu Personagem). Genin: o Primeiro Nível Shinobi.

 O Teste para Genin será feito juntamente com os outros Ninjas Escolhidos em um Local nas Florestas da Aldeia de seu Personagem (se a Aldeia tiver floresta) no caso da Aldeia da Folha será perto do monumento dos Ninjas Heróis, mostrado no Episódio 5 e 6 do Naruto Clássico.

 O Teste para Genin será descrito abaixo:

 O Objetivo dos 3 Ninjas terstados será tirar 1 Giso (Bola de Metal pequena parecida com a de sinos e pendurada por um pequeno pedaço de cordinha) do Jounin-Sensei que poderá estar na Mão dele, ou no Bolso, ou pendurado nele. O Problema é que só haverão 2 Gisos, isso significa que pelo menos um falhará.


 O Teste terá um Limite de Tempo que será de 30 Minutos da vida real.
 O Segredo ou Função do Teste é "Trabalho em Equipe" entre os participantes, sabendo que apenas 2 passarão. Um Ninja Sem Classificação sózinho não será capaz de tirar um Giso de um Jounin (O Sensei), mas, trabalhando em Equipe os participantes irão conseguir em algum Minuto.



 O Jogador terá que atacar juntamente com os outros ou outro participante e tirar um tanto de HP (Sangue) considerável para tirar um Giso dele.

 Depois que o Teste acabar, 2 terão que ter pego o Giso, se o Jogador não Trabalhar em Equipe se não não conseguirá 1 Giso. Então acabando o Tempo ou acabando o Teste, o Jounin Sensei informará se foram Aprovados ou Reprovados. Se Reprovado, o Personagem terá que fazer a Academia Ninja mais uma vez, para poder tentar denovo. Se for Aprovado o Sensei anunciará que todos os 3 Ninjas passaram, mesmo tendo só 2 pegado 1 Giso, e os Classificarão como Genin.


Hierarquia e Caminho Shinobi

 Como no Anime Naruto, o Ninja terá Classificações baseadas na Hierarquia Ninja.

 Hierarquia Ninja (do mais Fraco ao mais Poderoso):

 Personagem Comum: Ainda não é Ninja.

 Estudante: Personagem que está fazendo a Academia Ninja (Ou que foi Reprovado)

 Ninja Sem Classificação: Se formou na Academia Ninja.

 Genin: Ninja Iniciante

 Chünin: Ninja Experiente

 Especialista: Ninja Excelente

 Jounin: Ninja Superior

 (Opcional) Líder ANBU: Um dos Líderes dos Ninjas ANBU

 Sannin: Ninja Supremo

 - Kage - (Opcional e Seletivo: Líder da Aldeia, o Ninja mais Poderoso da Aldeia a qual Protege com sua vida. Haverá poucos personagens com esse Nível. Apenas 1 para cada Aldeia.


 O Shinobi seguirá esses Níveis do mais Básico (Estudante) até os Níveis de Ninja mais Avançados (como Jounin, Sannin ou Kage)

 Abaixo o caminho que deverá seguir o Ninja:

 Depois de formado como Shinobi na Academia Ninja de sua Aldeia, o Jogador escolherá um Sensei de Nível Jounin (Líder de Equipe) que será seu Sensei, escolherá entre muitas Opções Prontas, podendo até ser um Personagem Jounin do Anime, como o Kakashi Hatake por exemplo, ou o Jogador montará seu próprio Sensei. Este será controlado apenas pelo próprio Jogo e irá te acompanhar em Missões como uma Equipe com o seu Personagem, o Jounin Líder escolhido e mais 2 Ninjas que você poderá escolher, ou montar, no mesmo esquema que o Líder. O Jogador poderá personalizar ele próprio seu Sensei Líder e os 2 Companheiros Ninja Sem Classificação.



 Todos os 3 Ninjas escolhidos serão Controlados pelo próprio Jogo.

Batalha e Visão Periférica

 A Visão Periférica do jogador será o seu Personagem em Terceira Pessoa e o Epaço ao redor dele.

 Sobre os Controles para mexero Personagem será mostrado depois.

 Uma Luta Ninja deve acontecer no mesmo Espaço 3D em os Personagens estão (seja eles dois Jogadores ou um Jogador contra o Jogo). Não terá como você Atacar outro Jogador que está apenas Andando derrepente, você tem de mandar uma Intimação pra Luta e o outro Jogador deve Aceitar.

 Os Golpes serão desferidos Livremente, o Jogador precisa apenas chegar perto o suficiente do Oponente e atacá-lo usando alguma Tecla.

 Em meio a uma Batalha Ninja poderá seu Shinobi usar Jutsus (Técnicas Ninja) de diferentes Tipos e diferentes Ranks.

 Sobre Jutsus será dito em uma Postagem Futura. São os Poderes Mágicos de Ataque ou Defesa ou os Dois, como nos Anime Naruto e Naruto Shippuden.

 O Personagem, já formado na Academia Ninja, receberá 1 Kunai (Faca Ninja) e 5 Shurikens (Estrelas de Ferro de 4 Pontas Ninja) que podem ser "Equipado" "Selecionado" para atirar em qualquer lugar ou Personagem. A Kunai também tem outras utilidades. Sobre a Mira para Atirar Armamentos será postado depois.

Caminho para o Personagem se tornar um Ninja

 Primeiro de tudo o Personagem deve Estudar e Praticar 2 Horas na "Academia Ninja" de sua Aldeia.
 Cada Aldeia terá um lugar muito fácil de achar onde será uma "Academia Ninja" e lá o Personagem deve começar o Jogo.

 Na Academia Ninja o Personagem irá ficar 2 Horas para se tornar um Ninja, irá estudar sobre Chakra (o MP ou a Mana do Jogo) que é usado para executar Jutsus (Poderes Mágicos Ninja). Irá aprender a Concentrar seu Fluxo de Chakra, para poder usar Jutsus, assim como no Anime. Irá aprender alguns Jutsus muito Básicos de Rank E (mais fraco). Também aprenderá e treinará arremesso e mira de Shurikens (estrelas com 4 pontas de ferro Ninja) arremessadas em Treinamento contra um Toco de Árvore com um Alvo presente do lado de fora do Prédio das Salas de Aula e Prática da Academia Ninja, e támbem aprenderá e treinará os Movimentos Básicos do Jogo: Socos e Chutes.

 Academia Ninja (Exemplo):






 Básicamente será 25 Minutos de Estudo do Chakra/Energia que deverá ser apresentado assim como mostrado no Anime do Naruto nos primeiros Episódios, depois 25 Minutos de Treino de Concentração de Chacrka dentro de uma Área de Treinamento Específica dentro do Prédio da Academia Ninja, depois aprenderá em 35 Minutos os Jutsus na sequência: Jutsu Capa da Invisibilidade (Kakuremino), Jutsu de Transformação e o Jutsu de Clonagem (Bunshin no Jutsu). Os Jutsus serão explicados mais pra frente. Depois disso mais 25 Minutos de Treino fora do Prédio da Academia, um Sensei (Chunin) Professor da Academia irá lhe Ensinar, além dos Jutsus, os 2 Tipos de Soco (Um Normal de Socos Regulares no Tronco do Oponente, que será um Boneco de Treino localizado na Grama perto de Árvores, e um Soco que Acerta o Rosto do Oponente) e os 2 Chutes (Chute no Lado Direito e Chute no Lado Esquerdo). Também será Treinado neste Local o "Arremesso de Shurikens" (estrelas Ninja de 4 Pontas) contra Troncos de Árvores com Alvo.
 Após terminado tudo isto terá uma Prova rápida passa se Graduar como Ninja, se você não mostra-la terá que fazer tudo denovo, mais deve ser Coisa Fácil, é só Executar o Jutsu de Clonagem mostrando ele uma Única vez na Frente de Alunos e Professores (Senseis).

 Shurikens:



 Bonecos de Treino (Pequeno Exemplo):



 Se conseguir completar isso se tornará um Ninja, mais ainda sem Classificação, apenas um Shinobi e receberá sua Bandana com o Símbolo da sua Aldeia.

 Sendo um Shinobi você poderá correr pela Aldeia e encontrar outro Ninja sem Classificação para enfrenta-lo em uma Batalha. Se vencer passará para o Nível 2, adquirindo Pontos de EXP (Experiência) na sua Barra de EXP para passar de Nível. E poderá pegar algum Equipamento que ele deixara Cair (Dropar). Do Nível 0 para o 1 é apenas passar na Academia Ninja.


(Exemplo retirado do Jogo AQW)

 Também poderá aprender outros Jutsus de Rank E na Academia Ninja.